terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Prédio

Como sabemos, as crianças adoram brincar com as pecinhas, então, cabe ao educador criar brincadeiras diferentes para conseguir muitos objetivos, nessa atividade eu distribui as crianças em duplas e pedi que cada um fizesse um prédio grande e um pequeno, depois de pronto coloquei-as sentadas e distribui os prédios como se estivessem em uma avenida, em seguida comecei a dar as ordens: - cada um vai passar entre os prédios, mas não podem tocá-los. - agora vamos passar de dois em dois, com cuidado para não derrubar. - Ainda de dois em dois, porém, com as mãos pra cima. Enfim, o educador deve explorar a construção feita por eles, até perceber que existe interesse, são muitas as maneiras que podem ser utilizadas. Nessa atividade eu explorei os seguintes objetivos: tamanho( grande e pequeno), coordenação motora fina ( construindo os prédios), ritmo e equilibrio( andando entre os prédios), quantidade( de dois em dois, três em três), expressão corporal( com os braços para cima, com os braços prara trás)...sendo que o educador pode explorar o objetivo que quizer.

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